BARÇA ACADEMY PRO BRASIL

BARÇA ACADEMY PRO BRASIL

O PROJETO

A Barça Academy é a escola oficial do FC Barcelona direcionado a meninos e meninas de 3 a 18 anos, no qual o objetivo principal é a formação integral de seus alunos e transmitir a filosofia de trabalho do clube.

A Barça Academy trabalha com um modelo próprio, único, baseado na metodologia do Barça, o mesmo aplicado nas equipes de base do clube em Barcelona. Essa metodologia visa desenvolver um estilo de jogo criativo e ofensivo e com a indispensável transmissão de valores tais como: humildade, esforço, ambição, respeito e trabalho em equipe.

  • Na BARÇA Academy Pro é realizado um programa de formação fundamentado na metodologia BARÇA. Este processo está basado em:

    • Desenvolver os jogadores/as autônomos/as e criativos/as
    • Educar nos valores, formando as pessoas através do futebol.
    • Realizar um jogo atrativo, caracterizado pela iniciativa da posse de bola.
    • Praticar as jugadas ensaiadas que colocam o jogador/a dentro do contexto especifico do jogo.
    • 1 treinador para cada 12 jogadores.
    • O jogador é o centro do processo de aprendizagem e o professor um guia que potencializa suas habilidades e suas tomadas de decisões
  • Na BARÇA Academy Pro consideramos fundamental a competição dentro do processo de aprendizagem dos/as futebolistas. Sendo assim nossos jogadores/as participam de um campeonato interno onde se coloca em prática todos os conteúdos trabalhados durante os treinos e também para aplicar o estilo de jogo do BARÇA nas disputas reais. Esta competição está dividida por idade e ocorre semestralmente em cada uma das sedes, encerrando com uma final ou o fechamento entre todas as sedes de cada cidade.

    Os jogadores da BARÇA Academy Pro também tem a opção de competir em campeonatos externos com outros clubes e Escolas de futebol, assim como participar de jogos amistosos durante todo o ano.

  • Na BARÇA Academy Pro, consideramos o goleiro uma parte fundamental da nossa filosofia de jogo.

    Durante a primeira sessão de treinamento, 2ª ou 3ª feira, o/a goleiro/a realiza uma preparação específica com os outros goleiros e o treinador de goleiros. Este trabalho tem como objetivo melhorar as habilidades de coordenação e jogo especifico da posição.

    Durante a segunda sessão, 4ª ou 5ª feira, o goleiro treina com a equipe para aplicar essas habilidades específicas e entender de forma global o jogo com todos os colegas de equipe.

AcademySaoPaulo_3200x2000_Experiencias_Internacionais
EXPERIÊNCIAS INTERNACIONAIS
Mais Informações
Close article

Related to this article